sexta-feira, 7 de maio de 2010

A volta por cima


É interessante observar os os efeitos de uma certa dose de auto confiança e uma dupla de carência.Tudo se torna tão intenso e o que costuma ser conservador se transforma e atitudes inesperadas sem ao menos se dar conta das consequências.
Algumas ações involuntárias,atitudes impulsivas,uma agustia sem fim atormentando,sufocando,enforcando e um silêncio sem fim numa tentativa constante de tornar tudo em utopia e o mais real possível ao mesmo tempo,que drasticamente toma um rumo contrário.É um misto de sensações que não se pode controlar assim como as batidas aceleradas do coração,as sinapses e as palavras correndo rápido pela mente,dificultando a busca pela certa a ser jogada ao léu.Quando menos se percebe perde o controle,e todo o processo de assimilar o momento se perde nesse emaranhado,nesse turbilhão de sentimentos sem nome.
De repente a palavra certa destinada a hora e momentos certos sofrem um conflito entre si,se perdem,e não são ditas na hora proprícia.Pra que tanto desencontros?Só resultam em magoa e dor.Erros tão banais que talvez nem o tempo cura...É o suficiente pra se transformar em frustração.Tempos depois a ressaca se apossa,como se já não bastasse não é possível ainda se dar conta do fato.É como se fosse um sonho ruim,um pesadelo muito real que tem cor,odor,e paladar bem aguçados.Nessas horas o melhor a ser feito é se jogar debaixo de uma ducha bem gelada e ficar horas como se isso fosse capaz de reprimir as memórias recentes e até as mais profundas dependendo da intensidade e tempo nesse tratamento de choque, e logo após colocar uma música que o transporte para uma situação agradável que ocorreu numa tentativa de refazer toda uma história e uma memória seletiva,lembre-se que isso é totalmente essencial.
Num piscar de olhos a situação é outra ,ainda com alguns vestigios que podem ser vistos a olho nu.É muito desgastante, assim como um trabalho braçal feito exacerbadamente.Toda arrogancia,prepotencia e que se tinha mesmo que pouco cairam água abaixo juntamente com as lembranças,só restou o egoismo necessário pra pensar um pouco mais em si.E tudo não passa de mais um delírio,tudo projeção de uma imaginação extremamente fértil.E mesmo quando tudo estiver resolvido inconscientemente procura um lugar seguro,escuro,e uma vontade incontrolável de chorar toma conta, e as lágrimas escorrem pela face pálida lentamente até o canto da boca por várias e várias vezes em silêncio até desaparecerem por completo e consequentemente uma vontade louca,rouca boba de gritar de preferência onde ninguém possa ouvir mesmo que tudo o que seja dito ou somente gritos agudos sejam destinado a quem causou toda essa reação.
E finalmente as palavras soltas,sem nexo são soltas e ecoam podendo ser ouvida ao longo do horizonte.São repetidas tantas vezes na tentativa de buscar o significado que perdem o sentido.E vagamente vestígios da razão de todo esse transtorno vem a tona,mas já não machuca tanto.Já perdeu a graça,o desejo,a vontade se esvaiu por completo como uma ação protetora inconsciente e nada mais é capaz de atravessar essa capa.Já não é mais válido vingar-se ,por que se desgastar mais ainda ? A vingança pode ser só uma felicidade instantânea que se encerra junto com o efeito da adrenalina .Pra que correr o risco de cometer um erro duplamente mais doloroso ?Só ter o conhecimento de que metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir.E não pode se basear na teoria de que devemos seguir o que o coração manda,que é o certo ou então no pensamento utópico de que a razão é mais forte que a emoção.Não existe coisa mais tola que isso.Na verdade tem que haver um equilíbrio muito bem pesado.
E como disse sabiamente Camila Paier 'Seguindo a corrente da vida,ilusões, verdades.A minha vontade mais intensa, de que tudo caminha, seja em curvas ou linha reta, pro melhor, não deixo me perder de vista a luz no final desse túnel.Porque quem tem a melhor intenção, o melhor no coração, cedo, tarde, amanhã, algum dia, recebe tudo em troca,em dobro!'
E não há vingança melhor do que mostrar que a felicidade sempre estará presente mesmo quando tudo conspira contra.

Me inspira ...

"Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo"
  Linda Rosa - Gugu Peixoto - Luis Kiari

Um comentário:

  1. Olá flor! Adorei a frase minha que enquadraste no texto. É uma das que escrevi com o coração, com sinceridade. E enfim, teu blog é um amor. Tem tudo para dar certo! Um beeeijo

    ResponderExcluir

Seu segredo aqui .

Related Posts with Thumbnails