quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais um dia ...


Ontem acordei cedo como de costume,preguiçinha normal de todo dia e só de listar as coisas que iria fazer já fiquei exausta,dia de BRANCO,aulas intermináveis e estágio.A primeira aula do dia foi uma verdadeira tortura,não por causa do professor que aliás transmite o conteúdo muitíssimo bem,mas vamos combinar que fisiologia cardiovascular não é nada fácil,no meio da aula já estava com sono e super cansada,finalmente a aula acabou e partiu estágio sem comer nada,a fome ainda não tinha me alcançado.Depois de uma tarde feliz e agradável,vou pra casa ?Não ! Corre Carolina,aula na 'Conchichina' daqui a pouco.Tomo um banho,troco de roupa e fui.No caminho pensando na vida e situações escuto a música com o trecho " deixa estar que o pra ser vigora",deu até um UP.Chegando lá ,exatamente em um shopping a fome não me abandonou ,está super presente ainda ainda mais entrando pela praça de alimentação,lanchinho básico com uma cola cola geladinha.Momentos de descontração conversando com a minha mãe quando me dei conta da hora,caramba,a aula !Mais uma vez,'corre Carolina !'Chegando na sala de aula tudo tranquilo,o professor mal tinha começado as explicações e depois de 1 hora e 20 minutos estava liberada,final de mais um dia ,agora vou pra casa ?Não ! Ah fala sério,estou no shopping e não vou me aproveitar da situação?Lógico que sim ,me permiti um pouco de futilidade comprei algumas coisinhas que precisava,pesquisei possíveis presentes de dia das mãe para a minha queridinha,não satisfeita senti falta de alguma coisa,contei meus trocados tão pouquinhos e fiz um acordo com a minha queridinha 'Mãe,completa uma sandália pra mim que depois você também usa,que tal?Ela pensou uns segundinhos e concordou e foi escolher comigo falando 'Olha ,essa daqui é a minha cara','Ah essa daqui é uma graça' ,peguei todas mas já com a escolhida em mente,experimentei ,botei defeitos e por fim escolhi a tal.E agora ,vou pra casa?Sim,finalmente .Chego em casa largo minhas 'tralhas' em qualquer lugar e corro pra um banho quentinho,longo e relaxante.E agora,posso dormir ?Lógico que não ,tenho que ver todos os encartes de promoção de dia das mães possível,tem que ter uma promoção linda para minha queridinha.Mas quer saber larguei tudo e fui ver tv.Fiquei vendo Fringe e depois Friends que definitivamente ADORO !Mas quando fui ver a hora meia noite e tal,CARAMBA tenho aula amanhã às 7 e meia da matina tenho que dormir! Hoje 5:50 da manhã acordei com o despertador,desativei e fiquei deitada,resultado ,adormeci mais 5 minutinhos e acordei assustada pensando que tinha perdido a hora.Levantei e enquanto escolhia minha roupa fiquei com uma música na cabeça e enquanto tomava banho cantarolava 'Quando o sol bater na janela do seu quarto lembra e vê que o caminho é um só'.Entrei no carro e quando meu pai ligou o rádio estava tocando essa mesma música,me arrepiei no mesmo momento aumentei o volume e comecei a cantar me soltando mesmo,a maior cena .Minha sorte é que os vidros são escuros e ninguém viu minha performance.Acabou a música,meu pai mudou a estação pra ouvir o querido Boechat dele ,e meu desanimo matinal voltou ao normal,cochilei até ,mas para minha felicidade meu pai andava e freava e eu ficava igual a um cachorro decorativos de carro da década passada,desses que ficam o tempo balançando a cabeça.Cheguei na faculdade com sono ainda,andando torto e devagar,dia de aula prática ,aula ótima melhor dizendo.Foi uma aula tão agradável que até o sono acabou e o mau humor matinal foi embora.Acabou a aula,liguei -'Pai,vem me buscar? - ,-'Não posso agora,vem pra cá'- Ok,lá foi eu feliz da vida comprar meu Toddynho,me dirigi ao ponto de ônibus e fiquei horas.Depois de muito tempo o 'busão' chegou,entrei,sentei e fui logo beber calmamente meu toddynho,quando meu pai me liga e diz para eu soltar dois pontos depois que iria me buscar,quando sai do ônibus liguei para ele,foi quando me disse que não poderia mais me buscar e listou os motivos.Fiquei p&¨%$ e tive que andar um mundo pra pegar outro ônibus,pensei 'Se não fosse o MEU toddynho pra me dar forças'.Logo peguei o ônibus e cheguei rápido,fui rápido comer um mega sanduiche que na metade dele já estava satisfeita.Depois 'corre Carolina !',fui com meu pai levar o babyzito do meu sobrinho para a creche.E depois rumo a minha casa querida,cheguei e me assustei com a bagunça que fiz de manhã,roupas espalhadas em todos os cômodos,toalha molhada,um pé de sandália em cada lugar da casa,um verdadeiro pesadelo.Rádio ligado,uma vassoura nas mãos e hora do show.Tudo arrumado,limpo e cheiroso,hora de eu tomar um belíssimo banho demoradérrimo,desperdiçando água por uma boa causa.Hora do almoço,a quentinha já estava fria mas desceu bem,uma lida básica no jornal,uma ajudinha aqui e outra ali para a tia e fui,mereço uma cama.Era pra dormir só 1 horinha e se extendeu por quase 2 horas e meia,e só acordei porque o querido irmão galã colocou a meia usada pra eu cheirar,e depois a usou como uma chibata,acordei tão feliz e aos berros 'Sai daqui!'Levante lentamente e logo lembrei 'Caraca ,tenho que lavar as roupas brancas e o jaleco !'Tudo feito ,agora posso descontrair um pouco ?'Pódi'!(sic).Computador ligado ,youtube aberto e ouvir música da Maria Gadú,Mariana Aydar,Tiê,Marisa Monte,Ana Cañas,Nando Reis e Renato Russo,só fera que cantam absurdamente muito bem e só músicas lindas que me fazem um bem enorme.E ler absolutamente tudo que Tati Bernardi escreve,o que ela faz muitíssimo bem.
-Música do dia: QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO SEU QUARTO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu segredo aqui .

Related Posts with Thumbnails