domingo, 12 de junho de 2011

Comércio do amor


Dia dos namorados chegou e os casais que se desfizeram no carnaval reataram e outros encontraram um amor novo em folha.Irônico,não?
Últimamente tenho reparado muito na vida amorosa coletiva e estou achando tudo tão comercial.Casais em shopping  refazendo cenas de novela,beijos previsíveis no fundo do cinema.No almoço dando comida na boca do outro e o namorado quebrando o pescoço pra olhar a bunda da primeira Valesca popozuda que passa por ele enquanto a namorada escolhe seu presente nas vitrines decoradas com corações.Lindo isso,super adoro.Não acho certo e na minha opnião é uma forma de traição sim,olhou ,desejou.Ainda mais quando franze a sobrancelha e morde o lábio.Tenho nojo de tipos assim.Não respeita o que te valoriza.Me dá vontade de dar uns tabefes no meio da fuça do primeiro que vejo fazendo isso.Mas me ponho no meu lugar .Não sou eu quem devo fazer isso ,a namorada deve ter consciencia do namorado que tem,já deve ter visto o que ele faz e se ainda continua é porque não se importa com isso.Não sou possessiva.Se está comigo é porque alguma coisa boa estou oferecendo.
Me sinto uma velha dando palpite no relacionamento alheio.Mas tenho uma visão tão diferente de certas amigas.E não me acho tão certa ou tão errada.
Sei que cada um tem sua opnião sobre o que é bom ou ruim na sua vida.E acho chato depois de tudo chegar e falar 'não te avisei'.Espero que a ficha caia e siga a sua intuição.
Sou da época que relacionamento era levado à sério ,não eram controlados por rede social e comunicação era feita cara a cara. Mentira,não sou tão idosa assim .Mas sigo levando em consideração o relacionamento de pais,amigos dos pais ,parentes e coisa e tal.
E a primeira coisa que me recordo desta data, era quando se aproximava do dia dos namorados eu achava no fundo do meu baú de brinquedos minha fitinha com músicas infantis e colocava todo santo dia a música "Coração de papelão" com a Simony e o Jairzinho tocando no meu Primeiro Gradiente.Achava essa música linda,sem mesmo saber o significado perfeito da letra.Me sentia gente grande,e ensaiava a forma de como deixaria meus pais no clima para um jantar especial de dia dos namorados.Tão ingenua .Mas coincidentemente ou não ,a fita não tocou,o gradiente não ligou e eu fiquei tão triste.Queria promover o melhor encontro de todos os tempos para os meus pais e fui boicotada.
Nunca me entenderam mesmo.
Sempre acreditei que a forma mais bonita e sincera de amor e de relacionamentos perfeitos era quando via algum casal deitado sobre a grama de algum parque se olhando nos olhos e de repente sem alguma palavra os sorrisos surgiam de graça .Ou então sentados de frente pro mar,deixando a maresia embalar os dois só ouvindo o som da brisa e do mar,colocando em ordem os pensamentos .E até deitados no chão olhando as estrelas dizendo coisas de amor.São minhas fantasias,taras.E que ninguém reproduz.
Ah,mas estou tão romantica,tão menininha esses dias.Digo que é pelo clima de tanto amor no ar que me inspira.Porque na real mesmo ,o meu amor está por ai e o cupido estrábico só atinge a flecha no vazio.

3 comentários:

  1. Cupido estrábico'.
    Engraçado isso. Engraçado e também bastante sensato.
    Assinou bem o seu texto que fala sobre as pequenas imoralidades da maioria dos namorados, e talvez eu volte aqui para debater alguns pontos sobre isso.
    No momento, vou apenas evidenciar esse final, que soou muito oportunista e verdadeiro, assim como as suas lembranças de amor correto.

    ResponderExcluir
  2. "o cupido estrábico só atinge a flecha no vazio." Muito boa essa frase. Bom guria, concordo contigo. Os relacionamentos estão muito diferentes, de um jeito que eu não gosto. Perderam toda a maga de antes e assim como você, me sinto velha se recrimino algo. Vamos torcer para que as fichas caiam e que essas coisas mudem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito esse texto flor, te entendo perfeitamente e concordo que a maioria dos relacionamentos são só de " fachada"
    mas sempre tem excessões né e espero que o cupido acerte logo contigo.


    Beijos

    ResponderExcluir

Seu segredo aqui .

Related Posts with Thumbnails