quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sentimentalismo barato


E se me fosse possível voltar atrás,conseguisse descobrir uma forma inconsequente de fato que surtisse algum efeito de mudar um erro que transformou o rumo da história.Me seria possível mudar o meu destino como um passo de mágica?E se apenas um passo não dado me transformasse na vilã da história ou a mocinha do conto.Tenho medo de cada sílaba dita,de cada ato e pensamento meu.Eu sei,não pode ser normal.Nunca será e um dia nunca foi.Me transbordo de dúvidas e me perco nas minhas interrogações eperando não um 'porque' e sim 'por causa de'.Me pego tornando essencial pensar em alguém que sequer deve se lembrar da minha existencia por estar por ai solto na vida,preferindo beber pra esquecer as mágoas e angustias do que reverter os erros em perdão.E quando deito a cabeça no travesseiro e penso nas coisas que fiz no dia,e as que farei no dia seguinte ,ele invade o pensamento tão lúcido e o transforma em ilusão.Criações de uma mente no ócio da insônia.E ele me surge como uma alucinação,conto de fadas que me fez sonhar com um cavalo branco sozinho para levá-lo ao seu destino,incerto,duvidoso,invisível,surreal.
Sim,me transformei numa boba,carente e esperançosa em vão.Não me dê esperanças e nem sorria para mim.Isso significa um sinal,no meu ver positivo,no seu provavelmente mais um joguinho para elevar o ego.Sorry,mas agora o jogo é meu.Aliás, quando você me viu e eu continuei conversando com a melhor amiga e o amigo mega gato confidente que você com certeza achou que era o atual,eu te vi e fiz questão de te deixar falando sozinho.Pra você sentir que não é o centro das atenções,o único, e sim só mais um no meio da multidão.Não preciso mendigar bons sentimentos de uma coração de pedra .Eu sei ,entou sendo contraditória.Meus pensamentos são assim,mas agora percebi que a real é largar,deixar de lado o que não me acrescenta em nada e correr atrás do melhor pra mim.Aliviando e me dando até uma pseudo sensação de liberdade.

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem."  Caio Fernando Abreu

3 comentários:

  1. Gostei bastante do Blog, :)
    Muito interessante !
    Deixo o meu aqui, caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  2. "Tenho medo de cada sílaba dita,de cada ato e pensamento meu.Eu sei,não pode ser normal.Nunca será e um dia nunca foi. "


    Quem dera pudessemos controlar nossos pensamentos e emoções né flor?
    Seria tudo bem mais fácil, mas acho que perderia um pouco do encanto.
    Foque no que e em quem te faz bem e siga a vida assim, sorrindo independente do que aconteça.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O tempo não volta, sentimentos são teimosos...mas sim, a gente pode reverter um cenário quando se quer.. e este texto de Caio...lindoo!

    ResponderExcluir

Seu segredo aqui .

Related Posts with Thumbnails