segunda-feira, 5 de março de 2012

Verdades de verão

"Corpos malhados, sorrisos talhados
 Só flerte, só affair"
Cidade Negra

Corpos dourados, sorrisos iluminados, óculos escuros, shorts, vestidos e bermudas. Ah, é verão!
Diz a lenda que nessa época do ano ,os corpos são atraidos pelos outros guiados pela luz do sol. Geralmente é um amor sazonal, que se atravessar o carnaval intacto sobe qualquer serra .
É a época de exibir os resultados obtidos nas horas e horas na academia entitulado de 'projeto verão', onde muitos malham o físico e alguns deixam o cérebro de lado. Onde na conquista, abrir a boca só se for pra ser direto ao assunto no quesito integração sensorial, dito - o beijo .
Há músculo por toda parte, braços enormes e barriga definida separada por gomos milimétricamente iguais. Como diz minha mãe "há bolas desnecessárias". Não que não goste de corpo sarado, mas bom senso tá mais na moda do que isso. As mulheres perdem a linha, só por terem corpos definidos, acreditam que a moda é exibir aos quatro cantos todas as marquinhas de biquíni existentes sem ao menos estar na praia. Beleza é importante mas não o principal. É um pouco decepcionante a pessoa não saber o básico, não ter cultura, e o pior, erros grotescos de gramática que dói mais do que qualquer soco na cara ou fora de namorado.
Sou careta, e já foi tempo que a beleza era fundamental, contradizendo Vinicius de Moraes.
Conteúdo e atitude são quesitos fortíssimos e pontuado minuto a minuto .
Ser solteiro no Rio de Janeiro como status social significa para muitos curtir com a cara das meninas-mulheres e gargalhar com os amigos sobre as histórias das 'novinhas dando pala'. Patético.
Admiro os casais formados e firmados no período mais caliente e superficial do ano, mesmo tendo a tentação do carnaval e o costume de pegar e não se apegar, mas admiro mais ainda quem atravessa o inverno solteiro e é feliz do mesmo jeito.

3 comentários:

  1. Também torço o nariz para essa "necessidade vital" que o verão planta, ou melhor, que as pessoas inventam e reproduzem não é?!
    Bjs...bom voltar aqui!

    ResponderExcluir
  2. Horrível mesmo essa supervalorização de tanta bobagem e desvalorização do que seria uma das coisas mais importantes; o sentimento. Sempre achei a coisa mais absurdamente vazia essas pegações de verão que, na maioria dos casos, não dão em nada, já que todo mundo só quer curtir.
    Que bom que tem mais gente que pensa assim, flor.
    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não suporto essa supervalorização de futilidades e a não importância para o que mais vale pra mim que é a inteligência, o caráter,contéudo.
      Belo texto flor!

      Beijos

      Excluir

Seu segredo aqui .

Related Posts with Thumbnails