terça-feira, 12 de julho de 2011

Saudade - Sentimento ingrato



Já ouvi dizer que quando sentimos saudades do passado é porque o que vivemos atualmente não está agradando.Como se faltasse algo ou alguém para se completar.Estou sentindo isso,saudades.
Não qualquer saudade,é uma saudade forte,sólida,fria e temorosa.Daquelas que quando sentimos dói.
E posso comprovar que um sentimento,que considerado astrato, subjetivo pode se tornar concreto,físico e não somente emocional.Como se fosse a dor do membro fantasma,daquela parte do corpo que não se tem mas a dor é presente.É bem isso, forte.Entende? Como se uma etapa do meu percurso tivesse sido execrado.Sentimento ingrato.

A infância não faz muito tempo que se passou,rápida.A adolescência,confusa,intensa e bem naquele esquema viver cada segundo como se fosse o último.Em casa,vendo televisão,lendo livros velhos e boicotando minha utilidade na Internet.
Quando me dei conta,já estava atolada de responsabilidades,adulta e tatuado no rosto uma grande exclamação.E agora?
Com os problemas nas costas as coisas ficaram bem diferentes.Antes na escola com o esquema deveres de casa e de aula,agora são deveres de agora e os de sempre,
pra sempre !

Cada amigo cultivado na ingenuidade da infância segue seu rumo,escolhe o caminho a seguir.E o maior desafio se torna manter essa relação afetiva o mais próxima possível.Sem deixar nenhum pra trás mesmo fazendo novas amizades, novos relacionamentos amorosos,manter a família por perto.Além de conciliar com faculdade,cursinho,estágio e trabalhos temporários pra conseguir aquele dinheirinho que faz toda diferença. 
Achando difícil ? Piora quando se adiciona provas,a melhor festa de todos os tempos que se não for é corte na relação na certa,a monografia e o computador resolve não colaborar.
Tinha em mente a ilusão do glamour de ser adulta e assim conseguiria tudo que quisesse com a força do pensamento.
Ah,sinto saudades da vida mansa que eu levava,dos amigos que eu tinha,da escola que estudei,dos cochilos da tarde,das comidinhas feitas pelas avós.

E não que tudo isso seja ruim.É que nada se compara a uma época em que o frescor dos sorrisos e as lágrimas sinceras nos rostos das crianças eram provenientes de alguma brincadeira que nos ensinavam que nem sempre se ganha ou se perde.
E sabemos agora que se ganha e perde sim.Se ganha experiência,se perde ingenuidade.Se ganha malícia,se perde a sinceridade dos sorrisos.Se ganha amores,se perde amigos.
E de pensar que eu sonhei em ser adulta o quanto antes.

# In memorian daqueles que fizeram parte da minha caminhada e se foram cedo demais.Fiquem com Deu.

5 comentários:

  1. Sinto saudades de quando a minha única preocupação era se eu iria ver desenhos ou brincar de boneca.
    Sinto saudade de todo mundo que passou pela minha vida, sei o que tu sentes.
    Fico horas olhando fotos de momentos que passaram , e que na hora a gente curte mais não dá tanto valo quanto agora quando olhamos o que passou'

    Belo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ''Se ganha amores,se perde amigos.''
    Parece que você advinhou tudo, nem preciso ou consigo dizer mais nada sobre essa parte, de tão perfeito que foi o encaixe com algo que estou vivendo.
    O texto está lindo, e vejo que encontrei por aqui mais uma nostálgica para o time. Ah, como os melhores momentos do passado fazem falta,né, flor? Vivo pensando nisso. Mas sempre é bom pensar que momentos mais lindos ainda virão, e por isso colocar aquele sopro de esperança no nosso coração. Sempre e sempre. *-*
    Amei o blog, lindíssimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. "Quando me dei conta, já estava atolada de responsabilidades, adulta e tatuado no rosto uma grande exclamação. E agora?"
    E agora?
    É o que me pergunto todos os dias há meses, e agora? Agora tudo vai mudar, tudo vai ficar pra trás... Tudo vai doer, vai doer tanto, tanto... Que me dói só de imaginar.

    Te entendo.

    ResponderExcluir
  4. Passamos pela mesma fase guria, eu você e muitas mais. Isso de tentar segurar os amigos, ganhar a malícia e deixar a inocência. Boa sorte pra nós guria, beijos

    ResponderExcluir

Seu segredo aqui .

Related Posts with Thumbnails